O ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás Iris Rezende (MDB) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Neurológico de Goiânia. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã deste sábado (07), o estado de saúde do emedebista é crítico.
Iris passou por cirurgia nesta sexta-feira (07) para retirada de coágulo no cérebro. O emedebista sofreu um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH), que foi identificado após ele sentir forte dor de cabeça na manhã de sexta. Conforme a assessoria de Iris já havia divulgado neste sábado, o emedebista está em ventilação mecânica (entubado).
Na manhã deste sábado, o emedebista foi submetido o exame de controle tomográfico. Os médicos informaram ainda que os demais órgãos funcionam normalmente. Não há previsão de alta.
O neurologista Valter da Costa, um dos responsáveis pela cirurgia de Iris, já afirmou que o uso de anticoagulante é considerado o principal motivo do AVC. Após cerca de três horas de procedimento, a equipe médica divulgou que a cirurgia foi um sucesso.
Publicado por: Badiinho Filho/Informações do O Popular