O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ainda na noite de ontem, quarta-feira (08), gravou um vídeo confirmando um áudio gravado pelo presidente Jair Bolsonaro, no qual ele pediu aos caminhoneiros para que desbloqueassem as rodovias. Na gravação, Bolsonaro diz que a ação “atrapalha a economia” e “prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”.
No vídeo gravado no final da noite de ontem, Tarcísio de Freitas disse sobre questionamentos feitos por caminhoneiros em grupos de Whatsapp a respeito da veracidade do áudio, se real e atual. “Esse áudio é real, e mostra a preocupação do presidente com a paralisação dos caminhoneiros”, confirmou o ministro.
De acordo com Freitas, a nova paralisação causaria efeitos na economia, na inflação, impactando principalmente as classes mais pobres e vulneráveis.
“Nós já temos um efeito no preço dos produtos em função da pandemia, pois a inflação hoje tem uma componente internacional, e uma paralisação vai trazer desabastecimento, o que vai acabar impactando os pobres e mais vulneráveis, e prejudicando a população em geral”, disse o ministro Tarcísio de Freitas, fazendo apelo aos caminhoneiros a não prosseguirem com a greve.
“A gente sabe que existe uma preocupação de todos com a situação do país, uma preocupação de todos com a resolução de problemas graves, mas a gente não pode tentar resolver o problema criando outro, principalmente prejudicando os mais vulneráveis, daí a preocupação do Presidente da República”, disse Freitas.
“Peço que escutem atentamente a palavra do presidente, que a gente tenha serenidade para buscarmos um futuro melhor. O presidente no áudio mesmo fala, que a solução do problema vai se dar, através do diálogo das autoridades, então vamos confiar nessa opção.
Ao término da produção dessa matéria, o Badiinho recebeu informações de que vários bloqueios pelas rodovias do Brasil começaram a ser desfeito, o que traremos logo mais nos próximos posts.
Ver essa foto no Instagram
Escrito por: Badiinho Filho