A Liga Nacional de Handebol foi realizada pela primeira vez em Catalão. A competição é o evento mais importante do handebol no Brasil, e é a liga-nacional mais forte das Américas.
A competição aconteceu no formato de conferências regionais, onde as equipes vão se enfrentando para definir os finalistas, que em novembro participarão, na cidade de São Paulo, da fase Nacional.
A Conferência centro-oeste/nordeste aconteceu no Ginásio Internacional Dimas Gomes Pires. Na modalidade masculina participaram seis equipes: dois de Goiás, como representante da cidade a equipe Catalão Esportes Handebol, um do Distrito Federal, um de Pernambuco, um do Piauí e outro da Bahia.
As equipes campeãs, que receberam premiação – troféus e medalhas – foram:
Caic/GHC/Maurício de Nassau – Piauí
Clube Português do Recife – Pernambuco
Estrelas Jacobinas Handebol – Bahia
Na modalidade feminina, a equipe de Catalão “Ascite” ficou na terceira colocação. A jogadora Sthefany Silva foi escolhida como melhor armadora esquerda da competição. Participaram da conferência duas equipes de Goiás, uma do Distrito Federal e uma de Pernambuco. As Campeãs foram:
Clube Português do Recife – Pernambuco
Moveim Faro – Distrito Federal
Ascite Catalão – Goiás
Foram 4 dias de competição, onde mais de 200 pessoas (atletas, dirigentes de equipes e membros da Comissão organizadora) estiveram na cidade.