Gustavo Mendanha deve se desfiliar do (MDB) ainda nesta semana. O prefeito de Aparecida de Goiânia deve enviar um ofício protocolar ao partido com anúncio oficial de seu desligamento, com isso a busca por um novo partido se intensifica. O político ainda não disse pra qual partido pretende ir.
“Amanhã estarei entregando uma carta ao presidente do MDB de Aparecida. Dr. Tarcisio Francisco do Santos pedindo minha desfiliação desse partido que gosto tanto”, disse o prefeito.
O anúncio foi feito pelo próprio Gustavo Mendanha por meio de uma live em suas redes sociais nesta terça-feira (28). O prefeito de Aparecida disse que perdeu várias noites de sono ponderando a decisão para que não se afastasse tanto da legenda quanto de seu “amigo” Daniel Vilela. Agora, quer buscar um “projeto que possa dar confiança ao povo goiano”.
Ele disse também que o MDB não representa seus ideais.Gustavo Mendanha chegou a dizer que sai da legenda já pensando em um dia que poderia voltar ao partido. “Fico sonhando num período que quem sabe eu possa voltar ao MDB”, pontuou.“Amigos” e “irmãos na política”, Gustavo Mendanha e Daniel Vilela estão com a relação em ruído.
Mas o prefeito de Aparecida diz que não tem mágoas e que, espera quando a turbulência passar, os dois voltar a conversar e reatar a amizade. “Não ataquem o Daniel”, pediu aos apoiadores.
O vice-prefeito, Vilmar Mariano (MDB), diz que ainda não tratou com Gustavo Mendanha sobre a saída do partido e prefere aguardar.
Publicado por: Badiinho Filho, com informações do Portal Mais Goiás e Diário de Goiás