Quase 200 formulários foram emitidos em apenas um dia pela médica de Catalão indiciada no inquérito da Polícia Civil que investigava supostas vendas de atestados falsificados para furar a fila da vacinação contra covid-19. A afirmação foi dada pelo delegado Fernando Maciel em entrevista ao jornalista Matheus Albernaz, da TV Sucesso (Record TV), na tarde desta quinta-feira (30).
A confirmação disso veio depois que a Polícia Civil fez uma perícia para confirmar se as assinaturas dos laudos eram da pneumologista, enviando os formulários ao setor de criminalística da PC de Goiânia. A perícia concluiu que mais de mil formulários foram assinados por ela.
Em depoimento, a médica disse que atendia em média 15 a 20 pacientes por dia, mas o delegado não acredita nessa declaração.
“Eram mais de mil formulários, e isso contradiz com o que ela [médica] falou. Nosso relatório investigativo mostrou que em um só dia ela emitiu quase duzentos formulários”, disse o delegado.
O inquérito de mais de 2 mil páginas que investigava o esquema foi concluído nesta manhã. Diante das provas, agora o caso deve ser enviado à Justiça para as providências.