Moradores de Nova Aurora ficaram sem energia elétrica por mais de 30 horas. O apagão teve início ainda na tarde de segunda-feira (6) e a energia só foi restabelecida por volta das 20h do dia seguinte.
Comerciantes da cidade estão revoltados e disseram que tiveram prejuízos. O Diórgenes Pimenta, que é dono de uma loja de autopeças da cidade, conta que os moradores ficaram até sem água para beber.
“Como não tinha energia, a Saneago não teve como bombear a água, então a gente ficou sem água pra beber”, disse.
Diórgenes relata que sabe de comerciantes que tiveram prejuízos como produtos perdendo em geladeira, e disse ainda que operadoras de telefonia ficaram fora do ar.
“A situação aqui é caótica. É uma situação que já vem [acontecendo] há vários dias, né? As primeiras chuvas que tiveram aqui – que nem foram chuvas fortes – a gente chegou a ficar 4, 5, 6 horas sem energia, né? E dessa vez a gente ficou mais de 30 horas sem energia”, contou.
Leia também:
Em nota, a Enel declarou que a chuva e o vento forte atingiram as redes de distribuição causando a queda de 7 postes de energia, e afirmou que 12 postes foram substituídos na região.
View this post on Instagram
Publicado por: Badiinho Filho