Devido a pandemia da Covid-19 e a não realização da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário com a presença dos fiéis, o que não permite a realização do evento de entrega da coroa, muitas pessoas e comerciantes estão na dúvida com relação ao feriado municipal da próxima segunda-feira, 11 de Outubro, um dia antes do feriado nacional de 12 de Outubro, dia em que é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, além de ser também um dia dedicado as nossas crianças, a única esperança do nosso país.
Pois bem, o Badiinho atrás de todas as fontes e apurou que todos os órgãos municipais estarão fechados na segunda-feira (11), bem como casas lotéricas e agências bancárias também não terão expedientes. Outra dúvida, é com relação ao funcionamento do comércio de nossa cidade, e para esclarecermos essas dúvidas, entramos em contato com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Catalão (Sindcom), Everton Alves, que explicou ao Badiinho que nenhum comércio local de Catalão poderá funcionar com mão de obra comerciaria, 11 de outubro é feriado municipal “Dia da Padroeira da cidade – Nossa Senhora do Rosário”.
“Na convenção prevê que os trabalhadores comerciários não podem trabalhar, então, o comércio não pode funcionar com mão de obra comerciária, porém, se um empresário quiser abrir sua loja e ele tocar seu comércio, ele pode, mas convocar os trabalhadores é proibido, e o sindicato vai estar nas ruas fiscalizando”, disse ao Blog do Badiinho, Everton Alves, presidente do Sindcom.
Como já anunciado e reportado aqui na última quarta-feira (06), os órgãos estaduais de Catalão e de todo o Estado também estarão fechados, isso em virtude do Decreto Estadual assinado pelo governador Caiado decreto ponto facultativo na segunda-feira (11) em razão do dia do Servidor Público.
Então minha gente, a cidade de Catalão voltará a funcionar na próxima quarta-feira (13). Até lá, prudência, siga as precauções contra a Covid-19, responsabilidade se for pegar a estrada, e no mais, bom descanso e bom feriado a todos (as)!
Escrito por: Badiinho Filho