Foi transferida em uma UTI móvel para o Hugol, em Goiânia, na tarde desta terça-feira (19), a criança de 4 anos que foi arrastada pela correnteza de uma enxurrada durante temporal em Pires do Rio, a 116 km de Catalão.
A menina chegou na capital intubada e um dos médicos conseguiu reanimar e estabilizá-la. Segundo o hospital, o estado geral da criança é grave e ela respira com a ajuda de aparelhos.
O caso foi de manhã, no Bairro JK, na saída para Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina foi arrastada pela água da chuva e ficou presa embaixo de um carro.
“A equipe de socorristas conseguiu tirar a menina do local, fez os procedimentos de primeiros socorros”, disse a corporação.
Primeiro, a menina foi levada para o Hospital Municipal de Pires do Rio, e em seguida transferida para o Hugol, em Goiânia.
A chuva
Segundo o climatologista Rafael de Ávila, choveu 30 mm em Pires do Rio e houve rajadas de vento de aproximadamente 25 km/h.
“Fortes e intensas áreas de instabilidade atingiram a cidade de Pires do Rio, onde tivemos registros de 30 milímetros de chuva pela estação do Instituto Nacional de Meteorologia”, disse o climatologista.
De acordo com Cimehgo, ainda há previsão de mais chuvas na região ainda hoje, com rajadas de vento e eventualmente granizo.
Publicado por Badiinho Filho