Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: G1.com
“Operações da PRF e PRE, estão sendo realizadas nas estradas de todo o estado de Goiás”
Uma reportagem do Jornal O popular traz um balanço parcial dos acidentes nas estradas que cortam Goiás. Segundo levantamentos, já foram registradas um total de 13 mortes, quatro delas em BRs e as outras nove nas GOs.
As 13 mortes, foram saíram dos 13 acidentes registrados nas estradas goianas. Excesso de velocidade, imprudências, como ultrapassagens em locais proibidos, são os fatores que provocaram os acidentes. Os números até o momento é menor do que no feriado de 2013, que registrou 14 mortes em 127 acidentes, mas porém, o número de feridos este ano é maior, que somou-se 91 pessoas feridas em acidentes, enquanto no ano passado foram registrados 81 feridos, neste mesmo período.
As operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), terão os mesmos procedimentos adotados no início da “Operação Carnaval.” Porém os dois órgãos, pedem que os condutores redobrem a atenção, confiram novamente as condições do veículo, não ingiram bebidas alcoólicas e descansem bem para dirigir.
“Empresário de 58 anos, flagrado pela PRF de Catalão, na última sexta-feira (28/02)”
Nas estradas que cortam o município de Catalão, nenhum acidente foi registrado. No sábado (28/03), um empresário de Catalão foi flagrado dirigindo embriagado. Ele foi abordado por agentes da PRF, o quais fizeram o teste do bafômetro e comprovou que o mesmo estava com uma grande quantidade de álcool em seu organismo. O empresário foi preso em flagrante e conduzido até o 1º Distrito Policial. Em seu veículo além de embalagens de cerveja, foi encontrado também, uma arma de fogo de uso restrito. Até o momento, está foi a maior ocorrência registrada em todo o feriado de carnaval, em nossa região.