Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, precisou ser amparada por dois seguranças durante o velório da filha, que acontece na tarde deste sábado (6/11) no Ginásio Goiânia Arena. Os corpos da cantora, de 26 anos, e do tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias Júnior, são velados sob imensa comoção.
Os fãs que aguardavam ansiosos na fila do lado de fora do ginásio Goiânia Arena, em Goiânia (GO), começaram a entrar no velório para fazer sua última homenagem à cantora Marília Mendonça e ao seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho.
A previsão é que o velório se encerre às 16 horas, quando os corpos seguirão em cortejo pela cidade, em um caminhão do Corpo de Bombeiros, até o cemitério Parque Memorial para o sepultamento, também com acesso restrito.
Ônibus das duplas sertanejas Henrique e Juliano, João Neto e Frederico e Maiara e Maraisa e de Felipe Araújo, irmão de Cristiano Araújo, já chegaram ao local para ajudar na organização do velório — as imagens foram exibidas pelo Fala Brasil, jornalístico da Record TV.
A expectativa é que 100 mil fãs passem pelo local para se despedir da artista. Filas começaram a ser formadas logo cedo. Algumas pessoas chegaram à noite para guardar lugar para prestar sua última homenagem a Marília Mendonça.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), decretou luto oficial no estado. No aeroporto, a bandeira do estado foi hasteada em meio mastro, também sinalizando o luto pela morte da cantora.
O corpo do produtor Henrique Ribeiro, que inicialmente seguiria para o mesmo local, será levado para a Bahia, estado onde ele nasceu, para ser velado e sepultado.
Ainda na manhã deste sábado, o IML (Instituto Médico-Legal) de Caratinga também liberou os corpos do piloto Geraldo Martins de Medeiros e do copiloto Tarciso Pessoa Viana.
De acordo com o delegado Ivan Sales, as autoridades aguardavam a apresentação da documentação dos dois pela empresa, dona da aeronave, para permitir a liberação.
Publicado por Badiinho Moisés com informações do R7 e Metrópoles