A Polícia Civil de Catalão informou ao Badiinho na manhã desta terça-feira (09), que o homem preso em flagrante após atingir seu filho na orelha com um tiro de pistola, segue sendo investigado por dois crimes.
De acordo com a Polícia Civil, ele está sendo investigado por tentativa de homicídio de seu próprio filho, uma criança de 5 anos de idade, além da tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira.
Somadas as penas dos crimes, o até então suspeito poderá pegar ser condenado de 24 a 30 anos de prisão, podendo a pena ser reduzida de 1/3 a 2/3 pelo Juiz.
Ao Badiinho, a Polícia Civil informou que pretende concluir o inquérito nesses próximos 10 dias para que ele seja arremetido ao Poder Judiciário de Catalão.
Entenda o caso
Na tarde do último sábado (06/11), as equipes da Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Catalão foram empenhados, após um cidadão armando com uma pistola calibre 380 tentar cometer um crime de Feminicídio.
De acordo com a comunicação social do CPE, o autor, de posse da referida arma de fogo realizou vários na porta de uma residência no Setor Universitário, em Catalão, tendo como intenção atingir a sua ex-companheira. Não satisfeito com a ação criminosa, o autor invadiu a casa e totalmente descontrolado e agressivo efetuou novos disparos de arma de fogo e, como a mulher que ele tentativa atingir não estava na residência, ele acabou atingindo uma criança de 05 anos de idade, disparo esse que atingiu a orelha da criança.
Diante da situação, o autor restringiu a liberdade da criança colocando-a dentro de um veículo Toyota SW4 de cor branca e evadiu-se do local.
Equipes da CPE realizaram um cerco tático e após um acompanhamento policial conseguiram abordar o autor na Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, no Bairro Ipanema, sendo realizado um gerenciamento de crise preservando a vida da criança e prisão do criminoso.
Por fim, a criança resgatada foi socorrida e sua integridade física resguardada.
Com o homem de 42 anos de idade, os policiais apreenderam uma pistola ponto 380, um carregador vazio, e um carregador com doze munições intactas.
Diante do fato, foi dado voz de prisão ao autor que foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Catalão e autuado em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio contra a criança de 05 anos, seu próprio filho.
Leia também:
-Pai é preso suspeito de atirar no filho de 5 anos, em Catalão
Publicado por: Badiinho Moisés