spot_img
InícioRegião Sudeste de GoiásPrefeituras da região sudeste procuram melhorar atendimentos na saúde...

Prefeituras da região sudeste procuram melhorar atendimentos na saúde de seus municípios

Reunião região e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, visa regionalizar atendimentos dos pequenos municípios da região sudeste. Foto: Badiinho Moisés entre prefeitos e secretários de saúde de municípios da nossa

Na manhã de ontem, quarta-feira (17/11),  os prefeitos de Três Ranchos, Hugo Deleon (CID), e de Goiandira, Allisson Peixoto (DEM) estiveram juntos na sede da Secretaria de Estado da Saúde, em Goiânia, onde foram recebidos pela equipe técnica do Secretário de Saúde, Ismael Alexandrino. Inicialmente foi a apresentado a regionalização dos atendimentos da saúde dos pequenos municípios da região Sudeste: Três Ranchos, Ouvidor, Goiandira, Anhanguera, Cumari, Nova Aurora, dentre outros municípios do sudeste goiano.

O prefeito de Goiandira, Allisson Peixoto, apresentou a proposta de aumentar os atendimentos de baixa e média complexidade na Santa Casa de Misericórdia de sua cidade, pois de acordo com ele, tanto a estrutura física e de aparelhamento da unidade, permitem um aumento nos atendimentos que vai beneficiar a população de vários municípios da nossa região.

Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Goindira – Santa Casa), construída entre os anos 1946 até 1953, foi colocado em pauta na reunião para atender municípios pequenos da nossa região, pois detém de estrutura física e de aparelhos para ampliar atendimentos. Foto: Divulgação/Reprodução 

O diretor da Santa Casa de Goiandira, Luiz Mamede, disse que a unidade hospitalar de Goiandira está equipada com um Centro Cirúrgico bem montado e que permite a realização de cirurgias de baixa e média complexidade, laboratório, lavanderia, e o espaço passa por ampla reforma, porém, o município não consegue arcar sozinho com esses procedimentos, necessitando do apoio do Estado, e as outras contrapartidas virão via pactuação com municípios pequenos da região, evitando que casos sem complexidade deixem de serem encaminhados a Catalão e Goiânia.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Goiandira, Laiane Fernandes, uma nova reunião será reagendada ainda na próxima semana, desta com o Secretário de Saúde Ismael Alexandrino, para que os levantamentos sejam apresentados a ele e sua equipe técnica, afim de que as conversas avancem e saia do papel.

Parte interna da Santa Casa de Goiandira atualmente, que de acordo com o diretor da unidade, Luiz Mamede, encontra-se em reforma há mais de 2 anos. Foto: Divulgação/Reprodução

Também participaram da reunião a Secretária de Saúde de Goiandira, Laiane Fernandes, Luiz Mamede – Diretor da Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Goindira (Santa Casa), presidente da Câmara de Goiandira, vereador Pedro Gilberto, e a Secretária de Saúde do município Ouvidor, Suzana Gomes, que também é favorável com essa regionalização e pactuação da saúde dos pequenos municípios da nossa região.

Reunião foi realizada na manhã da última quarta-feira (17/11), na sede da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, em Goiânia, na presença dos prefeitos de Três Ranchos, Hugo Deleon, de Goiandira, Allisson Peixoto (DEM), e da Secretária de Saúde de Ouvidor, Suzana Gomes. Foto: Badiinho Moisés

O prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho (CID), que também participou da reunião, disse que durante há vários anos a população tanto de seu município enfrentam dificuldades com questões de atendimentos na área da saúde, onde a maioria de exames, cirurgias de baixa e médias complexidade são feitas em Goiânia. “Aqui foi dado o pontapé inicial, já será agenda uma nova reunião para que possamos estar aprofundado as conversas, e a gente espera acessibilidade tanto do Secretário de Saúde do Estado quanto do Governador, para que possamos garantir um atendimento melhor na saúde da população do interior”, disse Hugo Deleon em vídeo divulgado em suas redes sociais. 



Publicado por: Badiinho Moisés

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -