Oito homens suspeitos de tentar explodir caixas eletrônicos morreram após confronto com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), em Araçu, na região Central do Estado. O caso aconteceu nesta quarta-feira (8).
De acordo com a corporação, os criminosos estavam em uma chácara, onde aconteceu o confronto. Com o grupo foram encontradas diversas armas, sendo três espingardas, cinco pistolas, dois revólveres, munição e celulares.
Durante a troca de tiros, os suspeitos foram baleados e, posteriormente, encaminhados para o Pronto Socorro de Araçu, mas nenhum resistiu. Os suspeitos não tiveram as identidades reveladas, mas teriam idades entre 17 a 40 anos.
Suspeitos de tentar assaltar caixas eletrônicos seriam de outro estado
Segundo informações preliminares, os suspeitos seriam do estado de São Paulo e teriam alugado a chácara na segunda-feira (6). Para não levantar suspeitas, o grupo teria feito uma confraternização de aniversário pela manhã, com a presença de várias crianças.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo estava planejando uma ação criminosa na região. A cidade mais próxima que possui agência bancária é Inhumas, a cerca de 30 quilômetros de Araçu.
Participaram da operação as Unidades do Comando de Operações de Cerrado (COC) e Comando de Policiamento Rodoviário (CPR).
Novo cangaço
O caso foi descoberto depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima falando que um grupo estava planejando uma ação, conhecida como “novo cangaço”.
Termo foi destaque em 2020 e 2021 após assalto em três agências bancárias em Araçatuba (São Paulo). À época dos crimes, três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. A ação causou pânico por causa dos tiroteios e uso de explosivos.
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Dia Online