Subiu para 7 o número de mortos em acidente na cidade de Capitólio neste sábado, 8. O Corpo de Bombeiros de Minas também atualizou o número de pessoas desaparecidas: caiu de 20 para 3. Um rocha de um cânion caiu sobre embarcações na cidade nesta tarde.
“A modificação se dá em decorrência da própria característica do acidente, muitas pessoas foram socorridas por embarcações que estavam na região e foram levadas por meios próprios para unidades hospitalares. Assim sendo, inicialmente elas foram classificadas como desaparecidas, mas ao longo do dia, graças a força-tarefa, foi possível fazer o contato com as vítimas”, explicou a corporação em nota.
Portanto, da estimativa inicial de 20 desaparecidos, 7 foram de vítimas fatais, 10 pessoas foram localizadas por telefone e 3 pessoas permanecem desaparecidas.
Resgate
Com o impacto da queda da rocha, várias pessoas foram arremessadas nas águas. O socorro a elas também foi prestado por lanchas e barcos que estavam na região. As vítimas foram levadas aos hospitais por anônimos durante o passar das horas.
Também participam da força-tarefa membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Marinha do Brasil.
Por falta de visibilidade no local do acidente, o Corpo de Bombeiros interrompeu os trabalhos de buscas na noite deste sábado. As operações de mergulhadores serão retomadas pela manhã deste domingo, 9.
Força-tarefa para identificação de vítimas
A Polícia Civil montou uma força-tarefa para identificar as vítimas do acidente. Como a tragédia aconteceu num momento de lazer, grande parte das pessoas estavam sem o documento de identidade. Será analisada a digital de cada uma delas.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
-Rocha atinge pelo menos três lanchas em Minas Gerais
-Samu confirma duas mortes no acidente com rocha e lanchas em Capitólio
-URGENTE: Sobe para 5 o número de mortos em capitólio e cerca de 20 pessoas estão desaparecidas
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do O Tempo