A Prefeitura de Goiânia vai proibir a realização do Carnaval, de grandes shows e eventos e de baladas na capital. A medida faz parte das novas restrições que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anuncia na tarde desta segunda-feira (17), depois do avanço da variante ômicron do novo coronavírus, além do aumento de casos de gripe e dengue. Decreto tem validade de 15 dias e será publicado ainda hoje.
O anúncio é feito depois que a Prefeitura realizou, na sexta-feira (14), uma reunião com o setor de eventos para tratar das novas medidas. A previsão era de que as restrições seriam divulgadas no início desta semana.
Ao proibir baladas, a Prefeitura se refere especificamente a pistas de dança. O Paço também divulga medidas restritivas para bares, restaurantes, lanchonetes, casas de espetáculos, boates, shoppings centers, igrejas, academias, salões de beleza, barbearias, cinemas, circo e teatros, além do mercado popular, Parque Mutirama e do Zoológico, que devem continuar, mas com mais restirções do que as que existem hoje.
Confira como vai ficar:
Bares, restaurantes, lanchonetes, pit-dogs, food-trucks, casas de espetáculo, boates e congêneres:
Distância de 1,5 metro entre as mesas; Limitação de 50% da capacidade do local; Máximo de 500 pessoas; Não é permitido pessoas em pé; Vedado o uso de pista de dança; Consumo de alimentos e bebidas exclusivamente à mesa.
Shoppings centers, igrejas, academias, quadros e ginásios, salões de beleza e barbearias, Mercado Popular, Zoológico, Parque Muitirama, cinemas, teatros e circo:
50% da capacidade
Eventos sociais e corporativos:
Limitação de 50% da capacidade do local; Máximo de 500 pessoas; Não é permitido pessoas em pé.
Eventos programados:
Eventos programados mediante autorização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Proibido:
Carnaval; Grandes Shows e eventos; Baladas.
Publicado por: Badiinho Moisés/Informações são do O Popular