O Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC de Catalão) perdeu para o Atlético-GO pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida foi válida pela primeira rodada do Goianão 2022. O gol da partida foi marcado por Wellington Rato, aos 31 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Dragão conseguiu seus três primeiros pontos no campeonato.
Tanto o Atlético quanto o CRAC voltam a campo no próximo domingo (30), às 15h30, pela 2ª rodada do estadual. O Dragão viaja ao estádio Ferreirão para enfrentar o Iporá, enquanto o Leão do Sul recebe em casa, no Genervino da Fonseca, a equipe do Vila Nova.
Como foi a partida?
O primeiro tempo foi disputado do início ao fim, com ambas equipes buscando o resultado. A fim de provar seu favoritismo, rubro negro não deixava de buscar o ataque, enquanto o CRAC não abaixou a cabeça e fez a primeira metade de igual pra igual.
O empate sem gols no intervalo não refletia o que estava acontecendo no jogo. O Atlético teve duas boas chances de abrir o placar, sendo uma no travessão com Gabriel.
O CRAC de Catalão começou o jogo esperando o adversário para aproveitar um contra-ataque e quase abriu o placar com Kayron, que bateu rasteiro na pequena área, mas o Dragão se salvou com Luan Polli fazendo grande defesa. A equipe também criou outras oportunidades com chutes de média distância.
Com o desgaste dos primeiros 45 minutos ocorreu o esperado, o jogo esfriou. As equipes visavam o ataque mas sem muita efetividade. O Dragão tentava mais através de lançamentos, e o CRAC parecida satisfeito com o empate e hesitava em atacar e isso abriu oportunidade para o time da casa.
Aos 31 minutos, o time rubro-negro aproveitou boa arrancada de Dellatorre pelo lado esquerdo que cruzou rasteiro para Welligton Rato, que abriu o placar de peixinho, decretando a vitória do Atlético Goianiense.
Ficha Técnica
Atlético-GO 1 X 0 CRAC de Catalão
1ª rodada do Campeonato Goiano 2022
Data: 26 de janeiro de 2022
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Cristhian Passos e Márcio Marques
Quarto Árbitro: Renato Tomaz
Atlético-GO: Luan Polli; Dudu (Luan Salles (Isaac) ), Wanderson, Gabriel (Michel) e Arthur Henrique; Ramon, Marlon Freitas, Wellington Rato e Jorginho (Rickson); Léo Barcia (Léo Pereira) e Dellatorre.
Técnico: Marcelo Cabo
CRAC de Catalão: Dida, Duda, Gabriel Peres, Anderson Alagoano e Igor Pupinski (Tchô); Luís Felipe (Igor Caetano), Marquinhos Bento e Maurício; Ygor Vinicius, Kayron e Janderson.
Técnico: Wilson Gottardo
Publicado por: Badiinho Moisés/Informações são do Esporte Goiano