O CRAC de Catalão aplicou nesta quarta-feira (02) a primeira goleada do Campeanota Goiano deste ano. No Genervino da Fonseca, em sua casa, o Leão do Sul marcou cinco vezes enquanto Iporá marcou apenas duas vezes, vencendo o Leão a sua primeira partida no Goianão 2022.
O CRAC de Catalão volta a campo neste sábado (05), às 16h, em Aparecida de Goiânia, onde vai encarar a Aparecidense no estádio Aníbal Batista de Toledo. O Iporá, por sua vez, recebe no próximo domingo (06), às 15h30, a equipe do Goiatuba, no Ferreirão.
Sobre a partida
Devido a problemas com a energia, a partida teve quase 50 minutos de atraso, mas entretanto, o duelo foi movimentado do início ao fim na primeira etapa. Aos 18 minutos, cobrando pênalti, Denner abriu o placar para o Iporá. O CRAC de Catalão reagiu e empatou logo aos 28 minutos com Igor Pupinski, que aproveitou o bate e rebate na área e mandou para os fundos das redes com uma pancada no meio do gol.
Quando o resultado parecia certo para o intervalo, o meia Tchô deu lindo passe de cobertura aos 46 minutos para Kayron, que driblou o goleiro e chutou sultilmente para o fundo do gol, levando a vantagem para os 45 minutos decisivos.
O segundo tempo não perdeu o seu ritimo e novamente os gols roubaram a cena. Aos 22 minutos Kayron aproveitou ótimo passe em jogada de contra-ataque e bateu forte sem chance de defesa para o goleiro.
O Iporá diminiu o placar, mas levou outros dois gols em seguida, não podendo evitar a derrota. O CRAC de Catalão conseguiu sua primeira vitória, e agora ocupa a 3ª posição do Grupo B com 4 pontos ganhos, enquanto o Iporá segue sem vencer na competição.
Ficha Técnica
CRAC de Catalão X Iporá
3ª rodada do Campeonato Goiano de 2022
Data: 2 de fevereiro de 2022
Horário: 19h30
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Tiago Gomes
4º árbitro: Márcio Alves
Analista de Arbitragem: Cleiber Elias
Gols: CRAC – Igor Pupinski (28 1T), Kayron (46, 1T; 22 2T; Iporá (18 1T)
Cartões amarelos: CRAC – Igor Caetano
CRAC: Dida; Duda (Janderson), Matheus Cambuci, Anderson Alagoano e Igor Pupinski; Maurício (Luís Felipe), Marquinhos Bento, Tchô e Ygor Vinicius; Kayron e Igor Caetano.
Técnico: Willson Gottardo
Iporá: Clériston; Douglas Silva, Robson, Júnior Goiano (Jefferson) e Bosco; Ramon Pereira, Flávio Rodrigues (Odilávio), Régis Potiguar (Renato Soares) e Denner (João Araújo); Tiago Pará e Du Gaia.
Técnico: Everton Goiano