A previsão do tempo para esta sexta-feira (4) em Goiás, é que a combinação calor e umidade favorece a formação de áreas de instabilidade em várias regiões do Estado. Com isso, serão registradas pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios.
Em Goiânia, variação de nebulosidade, sol e possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. Temperatura máxima podendo chegar aos 31ºC e umidade relativa do ar variando de 45% a 90%. O nascer do sol será às 06h07 e o pôr do sol às 18h54.
Fim de semana
Já o prognóstico para o Estado, neste fim de semana, é que a combinação calor e umidade vai favorecer a formação de áreas de instabilidade em várias regiões. Previsão de pancadas de chuvas isoladas, que podem ser acompanhadas de rajadas de vento e raios.
Os prognósticos apontam que no domingo (6) haverá novo deslocamento de uma frente fria vinda do sul do País. No domingo/segunda (7), a influência deste sistema trará a formação de áreas instabilidade atuando no Estado. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo)
Veja como fica o tempo em Catalão e na região
Já a previsão do tempo para Catalão e região, o professor e coordenador do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Rafael Ávila, explicou que durante hoje, sexta-feira (04, e sábado (05), por decorrência da combinação de calor e umidade, favorece a formação de áreas de instabilidade em Catalão e região, com características de previsão de chuvas típicas de verão, ou seja, pancadas de chuvas irregulares e pontuais.
Já no domingo (06), Ávila informou sobre o deslocamento de uma frente fria vinda do sul do Brasil, e com isso, a influência deste sistema atmosférico com a formação de áreas instabilidade associados com nuvens carregadas e com previsão de alerta de chuvas que podem ser localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios.
O climatologista ainda explicou que o nascer do sol nestes dias serão entre às 06:07hs e o pôr do sol às 18:54hs.
Publicado por: Badiinho Moisés/Informações são da Kattia Barreto via Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) e Laboratório de Climatologia da UFCAT