Um vendedor foi preso com uma moto furtada após ser parado numa fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desse sábado (19), em Catalão
O suspeito seguia numa Honda/CG 160 FAN, de cor vermelha, no trevo de acesso da GO-330, no km 280 da BR 050, próximo ao posto JK.
“Chamou atenção dos policiais o veículo estar sem placa. Assim foi verificada a numeração do motor e chassi que aparentavam ser de um veículo regular”, disseram os inspetores.
Os policiais vistoriaram as marcações e descobriram adulteração em todos os itens como numeração do chassi e motor, identificando o veículo original.
O motociclista, que é vendedor de motos, disse ter comprado de um comerciante da cidade de Três Ranchos, pelo preço normal de mercado e que não desconfiou da fraude.
Contando com o cadastro atualizado do telefone do proprietário original, ligaram para ele que confirmou o furto em 2019.
A ocorrência foi encaminhada para o plantão da polícia civil de Catalão, que ficará responsável pelas investigações. O Condutor responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação em liberdade.
O veículo foi apreendido e encaminhado para a polícia civil que fará perícia no veículo para ser devolvido ao legítimo dono.
Publicado por: Badiinho Moisés