Os atendimentos para pacientes com síndromes gripais no Ambulatório, que fica no Materno Infantil (antigo HCamp), serão encerrados nessa sexta-feira (18). A justificativa da prefeitura para interromper as atividades da unidade de saúde é a diminuição do número de casos desse tipo de síndrome em Catalão. O atendimento será finalizado às 22h.
Agora, quem precisar desse tipo de atendimento vai precisar ir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Doutor Lamartine Pinto de Avelar.
De acordo com a a Secretária Municipal de Saúde, desde a data em que o Ambulatório foi implantado (18 de janeiro de 2022) cerca de 6.500 pessoas foram atendidas com sintomas de doenças respiratórias e dengue.
“A Secretaria de Saúde ainda alerta a população quanto a importância de manter as medidas de combate ao coronavírus, pois os sintomas da Covid-19 e Influenza são parecidos e os cuidados para evitar o contágio são os mesmos: uso de máscara em locais fechados, álcool em gel e vacinação”, diz a nota da pasta.
Publicado por: Badiinho Moisés