Um vazamento de amônia num frigorífico deixou sete funcionários hospitalizados em Pires do Rio, cidade a 116 km de Catalão. O caso foi nessa terça-feira (22/03).
Segundo a empresa Friato, os trabalhadores foram levados ao Hospital Municipal da cidade, já tiveram alta e passam bem.
O frigorífico, que trabalha com a produção de aves, disse que teve falta de energia no local e as atividades voltaram ao normal depois que técnicos em segurança confirmarem que o vazamento foi controlado.
Em nota, a Enel afirmou que houve uma ocorrência transitória, às 04h07min, que durou apenas um segundo. A distribuidora declarou ainda que as interrupções transitórias na rede elétrica podem acontecer por vários motivos externos.
Nota da Enel na íntegra
A Enel Distribuição Goiás informa que, no caso da empresa em questão, houve uma ocorrência transitória às 04h07min do dia 22, com duração de 01 segundo. A Enel reitera que as interrupções transitórias na rede elétrica podem ocorrer por diversos fatores externos e que, por esse motivo, as empresas que operam com atividades que oferecem qualquer tipo de risco devem possuir sistemas de proteção adequados em operação que sejam capazes de absorver o impacto desses eventos externos, bem como garantir a segurança de operação de suas plantas.
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés