Policiais militares do Batalhão Rural (BPM Rural), prenderam de hoje, quinta-feira (20), em uma propriedade de Campo Alegre de Goiás, a cerca de 105 quilômetros de Catalão, o funcionário de uma fazenda após discutir com outro peão e efetuar vários disparos, além de ter suspostamente ameaçado uma terceira pessoa, também funcionário da mesma fazenda.
Os policias militares prenderam em flagrante o homem de 35 anos de idade por porte ilegal de arma de fogo, pois de acordo com eles, viaturas do Batalhão Rural da Polícia Militar após autor e vítima terem entrado em discussão, quando em determinado momento, o homem de 35 anos, de posse de uma Pistola 9mm, efetuou vários disparos contra um rapaz de 26 anos de idade, peão da mesma.
A vítima da tentativa de homicídio relatou aos policiais que estava no curral da fazenda fazendo seus trabalhos rotineiros, quando o suposto auto chegou e disse que iria matá-lo, efetuando ao menos dois disparos, que por sorte, não atingiram a vítima que conseguiu fugir para dentro da residência e acionar a Polícia Militar, que por telefone, informou que suspeito ainda permanecia no local com a Pistola 9mm e mais duas espingardas. A vítima ainda relatou aos policiais, que o autor dos disparos também teria ameaçado de morte seu colega de trabalho, um rapaz de 20 anos de idade.
Com as informações colhidas, viaturas do B-PM Rural deslocaram-se até a fazenda e, ao chegarem na porteira da propriedade, os policiais desembarcaram da viatura e deslocaram em direção a residência, quando avistaram os envolvidos, determinaram que ambos deitassem no chão para a verificação e procedimento de revistas fossem promovidas. Após a abordagem, os policiais iniciaram a entrevista técnica, afim de que o fato fosse esclarecido.
O suposto autor disse ao policias que após discussões consecutivas com a suposta vítimas, ele teria perdido o controle durante nova discussão e realizado apenas um disparo no chão, afirmando ainda que não tinha intenção de matar a vítima e, que queria apenas passar um susto.
Questionado sobre a armas, o suspeito disse que as armas estavam em seu cofre, fomos até o cofre, o qual, foi destravado pelo suspeito, sendo encontrado no interior a pistola Taurus 9mm, uma espingarda Gauge 12mm, bem como várias munições de seus respectivos calibres. Questionado sobre a terceira arma, o suspeito relatou que havia vendido, mas após insistência dos policiais, o homem apontou onde estaria a espingarda calibre 36.
Leia também:
–ENTREVISTA: “OS POLICIAIS ESTÃO PREPARADOS PARA QUALQUER SITUAÇÃO”, AFIRMOU AO BADIINHO O T.C CARVALHO, COMANDANTE DO BATALHÃO RURAL DA PM-GO
A vítima de 26 anos de idade, o homem de 35 anos e todos armas foram levados para trazidos para delegacia de polícia, em Ipameri, para que fossem adotadas a medidas cabíveis pelo delegado plantonista.
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés