Morreu aos 77 anos neste domingo (24/04), em Catalão, João Enéias Bretas Netto, o cartorário filho do ex-prefeito Cyro Netto.
João Enéias havia passado por exames que confirmaram que ele estava com dengue. Além disso, foi diagnosticado com diverticulite, doença intestinal marcada pela inflamação na parede interna do intestino.
Apesar de ter passado por cirurgia, os rins não aguentaram. O local e horário do velório não foram informados pela família. Ele deixa a esposa, dois filhos e netos.
Vida e carreira
Ex-seminarista, fundador do PT em Catalão, cartorário, homem muito religioso, nascido em berço político (Netto e Campos) desde jovem foi ligado a atividades relacionadas a liderança, como movimentos estudantis.
Enéias começou a trabalhar aos 12 anos com o Wisner Tartucci e nunca mais parou. Foi o primeiro entregador de gás em domicílio, e trabalhou no cartório desde 1965 (mais de 50 anos de cartório).
Com apenas 23 anos, Enéias foi chamado por Silvio para ser o tesoureiro do CRAC. Na época, João Enéias era do MDB, ligado a João Netto, adversário politico deles, mas sempre afirmou que o CRAC estava acima disso tudo.
Política
Foi eleito vereador e contava que teve uma grande frustração. A razão disso era por ter a certeza de que se fosse o presidente da Câmara, as Câmaras de vereadores do Brasil seriam outra, pois afirma que iria fazer uma campanha a nível nacional para que vereador fosse só vereador e não tivesse essa coisa de assessores e outras coisas mais.
Ele também concorreu em duas campanhas para prefeito, não conseguiu se eleger. Apesar disso, sempre continuou com fortes ideologias.
Publicado por: Badiinho Moisés