Um homem identificado como Everaldo Franca Melo, vulgo Manteiguinha, de 45 anos, foi preso suspeito de integrar uma associação criminosa interestadual que furtava animais em Catalão para levar para Minas Gerais e Bahia, onde eram vendidos. O nome do investigado foi divulgado pela própria polícia nesta sexta-feira (29/04) a fim de descobrir possíveis novas vítimas do grupo.
A prisão só foi possível depois de três meses de investigação, quando a polícia deflagrou a ‘Operação Salinas’.
Além de Catalão, a operação também se estendeu a Davinópolis, onde em dezembro do ano passado um ladrão invadiu uma fazenda e levou de uma só vez 34 cabeças de gado. A polícia encontrou os animais na cidade mineira de Salinas. Na ocasião, foram presos tanto o que teria furtado quanto o suposto receptador.
De acordo com a PC, os bandidos agiam usando caminhões boiadeiros locados. A quadrilha enganava o motorista e não deixava saber que se tratava de um crime.
A Operação Salinas também cumpriu buscas na casa dos suspeitos e aponta para a integração da Delegacia de Crimes Rurais com o Batalhão Rural da PMGO.
“As ações investigativas devem identificar as associações e organizações criminosas que maculam o agronegócio goiano por meio da integração entre forças policiais e setores ligados ao campo e, por fim, aproximar os produtores rurais e pessoas que têm participação no seguimento do agronegócio.”, diz a nota da polícia civil.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
-BATALHÃO RURAL DA PMGO RECUPERA 34 CABEÇAS DE GADO EM PARCERIA COM A PM MINEIRA
Publicado por: Badiinho Moisés