Faltando poucos dias para a data dos filhos presentearem as mamães, comerciantes de Catalão estão otimistas para as vendas, já que a cidade vive um contexto de retomada da economia após 2 anos de restrição em decorrência da pandemia de covid-19.
De acordo com Cesar Safatle, presidente da Associação Comercial Industrial e Serviços de Catalão e Câmara dos Dirigentes Lojistas (ACIC/CDL), o aumento esperado nas vendas na cidade é em torno de até 10% em relação ao mesmo período de 2021.
Como a Federação do Comércio registrou um aumento de 8% na produção industrial nessa época, entidades prevêem um aumento entre 5% e 10% nas vendas no dia das mães em toda a região.
“Geralmente não são só as mães [que são presenteadas], mas também a sogra, a tia a avó. Então é importantíssimo que o comércio esteja preparado. E está! Está muito preparado em todos os sentidos para atender bem”, disse César.
Além disso, alguns setores podem apresentar uma alta bem mais significativa, principalmente do ramo de calçados, perfumaria, vestuário e eletro-eletrônicos.
Como logo em poucas semanas também haverá o dia dos namorados, data que movimenta expressivamente a comércio da cidade, há uma confiança ainda maior para o crescimento da economia.
“No ano passado, ainda estava naquele impasse de ‘abre, não abre’. Mesmo assim não foram ruins as vendas. Só que nesse ano, temos a expectativa da retomada total”, completou.
Publicado por: Badiinho Moisés