O prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon (CIDADANIA), afirmou que o reservatório da cidade vai ser preservado. A declaração foi dada depois de uma reunião em que o chefe do executivo participou no Ministério de Minas e Energia na última quinta-feira (12/05), em Brasília. Também esteve presente na reunião o vice-prefeito Haroldo Calaça (DEM).
O intuito da reunião foi discutir políticas públicas da região de Três Ranchos para saber como deve ficar o nível do reservatório a partir de agora.
O plano de contingência que foi aprovado pela ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), o qual permitia um considerável aumento do nível do Lago Azul para impulsionar o comércio e turismo, terminou no último dia 30 de abril. Com o fim do acordo, as autoridades políticas do município precisaram saber como deve ficar essa situação a partir de agora, e pensar num projeto em que continue beneficiando a economia através do lago.
“Tivemos importantes Informações, e informações muito boas, de que o nosso reservatório será, sim, preservado”, afirmou o prefeito.
Vale ressaltar que haverá uma baixa no nível das águas do Lago Azul nos próximos dias em razão da excassez, já que passou a época das chuvas. Mas nos próximos anos haverá o aumento novamente, segundo Hugo Deleon.
O plano de recuperação do reservatório do município tem por finalidade beneficiar a economia, tendo em vista que com a alta do nível das águas do Lago Azul, atividades como pesca, turismo e outras atividades que podem gerar emprego e renda.
Publicado por: Badiinho Moisés