Covid-19: Saúde convoca crianças de 5 a 11 anos para receberem a vacina pediátrica
A aplicação será tanto para primeira quanto para segunda dose.
Catalão segue com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para crianças. Hoje, segunda-feira (16), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade. E também será aplicada a segunda dose nas crianças que receberam a primeira dose da Pfizer, entre os dias 17 de janeiro a 21 de março.
Ambas aplicações serão realizadas no Centro Integrado da Mulher (CIM), porém em horários diferentes:
-1ª dose: das 09h às 16h30;
-2ª dose: das 09h às 14h
Documentos obrigatórios
A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.
Covid-19: Saúde convoca crianças de 6 a 11 anos para receberem a segunda dose da CoronaVac
Intervalo entre doses da vacina CoronaVac é de 28 dias.
Hoje, segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 5 a 11 anos que receberam a primeira dose da CoronaVac entre os dias 26 de janeiro a 18 de abril.
A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.
Centro Integrado da Mulher (CIM);
Das 09 horas às 16 horas e 30 minutos.
Documentos obrigatórios
A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.
Intervalos diferentes
O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão