A mulher que teve o número de celular citado na música Bloqueado, do cantor Gusttavo Lima, ganhou o direito de ser indenizada em R$ 50 mil por danos morais pelo sertanejo. A decisão é da juíza 24ª Vara Cível de São Paulo, Tamara Hocgreb Matos, que entendeu que a dona do número teve muitos problemas ao receber mensagens e ligações de fãs diariamente desde o lançamento da música. A defesa do cantor avisa que vai recorrer da decisão.
A juíza de São Paulo é a mesma em negou pedido de liminar em fevereiro passado para retirar o número de telefone da música. Ela manteve esse mesmo entendimento ao julgar o mérito do pedido nesta semana, apontando que a medida não reduziria os danos sofridos porque a música é de amplo conhecimento público. Bloqueado está entre os maiores sucessos recentes do sertanejo, com 160 milhões de visualizações no Youtube e 128 milhões de reproduções no Spotify.
Além dessa ação na Justiça paulista, existem duas outras questionando a menção do número de telefone na música. Como a música não informa o código de Discagem Direta a Distância (DDD), diversas pessoas que utilizam o número mencionado a música estão sendo procuradas pelos fás do cantor.
Os outros dois processos tramitam em Roraima e Mato Grosso do Sul. Nas duas ações, os relatos são de perturbação do sossêgo em virtude de mensagens e ligações recebidas diariamente.
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Rota Jurídica