A Prefeitura de Catalão aproveitou o feriado prolongado de Carnaval para realizar serviços de manutenção no aterro sanitário do município. A operação comandada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semmac) começou na sexta-feira (08/02) e consiste na realização de roçagem, recobrimento de resíduos, compactação de lixo e drenagem do chorume.
Os dias de recesso aceleraram o trabalho já que o movimento no aterro diminui de forma considerável em feriados prolongados. O secretário do Meio Ambiente, Marcelo Mendonça, afirma que 15 homens vão continuar os serviços por mais uma semana.
Ele revela que o aterro sanitário foi praticamente abandonado pela administração, que deixou o local sem manutenção. “O aterro não comportava mais lixo. A realidade era crítica e ainda há muito a ser feito. Esta é a segunda operação de adequação que estamos fazendo neste em 2013”, diz o secretário.
O prefeito Jardel Sebba (PSDB) tem se preocupado com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável em Catalão e pediu atenção especial ao aterro sanitário. “Determinei que o trabalho de manutenção seja constante e eficaz. Assim vamos evitar proliferação de doenças na cidade e na região do aterro”, afirma Jardel.
O secretário Marcelo Mendonça diz que a manutenção favorece a longevidade do espaço e contribui para que cachorros, urubus e insetos não habitem o aterro.
SecomCatalão