Na última quarta-feira (08), após a Central de Inteligência da Polícia Militar de Goiás (PM2) e do Comando de Operações (COD) receberam informações de que uma organização criminosa estaria negociando aproximadamente 1 tonelada de maconha para ser transportada do Paraguai para o Brasil, com destino final em as capitais Goiânia, capital de Goiás e Brasília no Distrito.
A partir dessa informação, a polícia militar goiana acionou equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de policiais militares do Mato Grasso, para darem suporte aos policiais do COD/PMGO na madrugada na última quarta-feira (08), afim de interceptarem a entrada da droga em Goiás. A ação integrada entre as forças policiais, gerou a abordagem de homem que estava conduzindo um veículo Chevrolet Ônix, realizada em Ponta Porã, cidade do Mato Grosso do Sul, na divisa do Brasil com o Paraguai.
Na abordagem, a grande quantidade de maconha foi encontrada em fardos. Após a interceptação do veículo, os policiais realizaram diligências em Ponta Porã, conseguindo ir até uma casa, onde mais uma grande quantidade de maconha foi localizada, totalizando 1 tonelada da droga, que seriam distribuídas em Goiás e no Distrito Federal.
O homem de nacionalidade paraguaia, o veículo e toda a droga foram levados para a sede da Polícia Federal de Ponta Porã.
Ver essa foto no Instagram