Nessa semana a diretoria do Clube Recreativo e Atlético Catalano, o CRAC de Catalão, apresentou nas redes sociais, novo uniforme e mudança no escudo, isso depois de quase 90 anos de existência, escudo que carrega por cima, duas estrelas dos títulos de campeão goiano conquistados em 1967, em time formado por Nego, Silvio Salomão, Gato, Dema e Luiz Carlos, Lázaro e Dezoito, Claudinho, Toró, Toninho Índio e Wagner. O treinador era Odair Tito, e em 2004, time que foi comandado por Wanderley Paiva e contava com Helder, Baiano, Cristiano, Cleiton Mineiro e Marcinho (Cleiton Goiano), Pedrinho, Celinho, Cacá e Guaru, Sandro Oliveira e Sandro Goiano.
Depois de tirarem a referência ‘Genervino da Fonseca no estádio’, o alvo da vez foi o escudo, que para a maioria dos seus torcedores tradicionais, é belo e perfeito, sem necessidade alguma de ser alterado.
“Claro, manda quem pode e obedece quem tem juízo, sou totalmente contra essa alteração no escudo do CRAC, pois seria a mesma coisa que querer mudar a bandeira de Catalão.” “Tradição não se mexe, se mantém, e claro, se respeita!”, disse um torcedor do CRAC de Catalão.
Publicado por: Badiinho Moisés