A coordenadora doNúcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) – Secretaria Municipal de Saúde de Catalão, Ariana Martins, afirmou que das 33 mil pessoas do público alvo, mais de 21 mil já foram vacinadas contra a gripe.
A preocupação, de acordo com Ariana, é com necessidade de se vacinar as puérperas, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5, além dos idosos, que pouco tem buscado os postos de saúde para serem vacinadas.
A coordenadora de vacinas da Secretaria de Saúde do município de Catalão, Ariana Martins, informou ao Badiinho e ao seus leitores e seguidores de suas redes sociais, que os estoques estão em quantidade considerável, e disponíveis nos postos de saúde de toda a cidade, incluindo os dos distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde.
Então tá esperando o que? Bora vacinar minha gente, é de graça e te protege!
Leia também:
VACINA DA GRIPE ESTÃO LIBERADAS NOS POSTOS DE SAÚDE DE CATALÃO DESDE O FINAL DE JUNHO
A vacina da gripe está liberada para a população de Catalão em geral, a partir dos 6 meses de vida desde o final do mês de junho, e podem ser encontradas nas Unidade Básicas de Saúde (UBS), que funcionam das 07h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.
Uma pergunta frequente, é se quem tomou a dose da vacina contra Covid-19, pode receber a vacina da gripe ou qualquer outro imunizante. A resposta é que sim, pode tomar, inclusive no mesmo dia, desde de que a pessoa não apresente quadro febril, afirmou ao Badiinho, a chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), Ariana Martins.
Desde março desde deste ano, uma normativa foi editada pelo Ministério da Saúde (MS), extinguindo a exigência de intervalo para pessoas que foram vacinadas contra Covid-19.
Com relação a aplicação da vacina da gripe em pessoas com infecção por covid, a mesma nota técnica do dia 17 de março deste ano, afirma que elas poderão receber outras vacinas, incluindo a vacina da influenza, isso após melhora clínica do quadro agudo e ausência de febre.
Publicado por: Badiinho Moisés