A coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) – Secretaria Municipal de Saúde de Catalão, Ariana Martins, confirmou que começará amanhã, sexta-feira (22), a aplicação da primeira dose da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos de idade.
A aplicação será feita no Centro de Convivência da Terceira Idade, no salão do CRAC, das 09h às 16h30.
Ariana Martins afirmou que neste mesmo local, continuarão sendo aplicado a primeira dose da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos de idade, bem como a dose de reforço para as crianças já vacinadas com a primeira dose.
Saúde convoca pessoas de 12 anos ou mais para receberem a Terceira Dose
A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19, até o dia 22 de março, para aplicação da terceira dose.
A imunização está acontecendo hoje, sexta-feira (22), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:
-Centro Integrado da Mulher (CIM).
Documentos
É necessário levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina (comprovando a segunda dose). Todos originais e cópias.
Covid-19: Saúde convoca pessoas de 40 anos ou mais, profissionais de saúde e imunossuprimidos para receberem a 4ª dose
A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente pessoas de 40 anos ou mais, profissionais de saúde e pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo da terceira dose – 22/03 – para aplicação da dose reforço (quarta dose).
A imunização está acontecendo hoje, sexta-feira (22), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:
-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.
Veja as pessoas imunossuprimidas que poderão receber a dose extra:
-com imunodeficiência primária grave;
-em quimioterapia (câncer);
-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;
-portadores de HIV/ Aids;
-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;
-em uso de drogas modificadores da resposta imune;
-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
-pacientes em hemodiálise;
-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
Documentos obrigatórios
É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.
Leia também:
Saúde estadual anuncia início imediato da vacinação de crianças de 3 a 4 anos contra Covid-19
SES orienta municípios que tenham doses de Coronavac a começarem a imunização. Os desabastecidos vão receber, a partir desta quinta-feira (21/7), doses de acordo com a quantidade de crianças nessa faixa etária
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) orienta os municípios que já dispuserem de doses da Coronavac a iniciarem a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 a 4 anos de idade. Os municípios desabastecidos vão receber as doses de acordo com a população nessa faixa etária a partir de quinta-feira (21/7). Já as crianças a partir de 5 anos de idade continuarão sendo imunizadas com a vacina Pfizer pediátrica, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS).
A população de crianças na faixa etária de 3 a 5 anos informada pelo MS ao Estado corresponde a um total de 314.488 crianças. Desse total, 45.456 crianças de 5 anos de idade receberam ao menos uma dose do imunizante e outras 59.974 ainda precisam ser vacinadas. Na faixa etária de 3 a 4 anos, devem ser atendidas 209.058 crianças.
A superintendente de Vigilância em Saúde, em substituição, Cristina Laval, afirma que o estoque da Central Estadual de Rede de Frio da SES e da maioria dos municípios é suficiente para garantir a aplicação das duas doses das vacinas utilizadas – o intervalo entre elas é de 28 dias.
A superintendente explica também que a nova etapa da vacinação deverá ser iniciada com crianças de 4 anos, com atenção especial àquelas imunossuprimidas, até que se chegue à idade de 3 anos. Os municípios devem se mobilizar o mais rapidamente possível, convocando pais ou responsáveis, pois as vacinas disponíveis têm prazo de validade até final de setembro. (Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás).
Publicado por: Badiinho Moisés