Corretor de imóveis morreu e 2 mulheres ficaram feridas após serem atingidos por tiros. Suspeito atirou no próprio corpo e morreu; testemunhas relatam que ele estava em surto.
O dono de imobiliária Antônio Claret Abrão morreu após ser baleado por um homem que incendiou a própria casa e atirou em outras três pessoas em Ipameri, segundo o delegado Diogo Andrade. Segundo a polícia, o corretor de imóveis Orlando Vaz morreu e duas mulheres ficaram feridas após serem atingidos pelos tiros.
Os crimes aconteceram na manhã desta sexta-feira (12). Suspeito do crime, Waldivino Cordeiro dos Santos, de 62 anos, também morreu.
Segundo a polícia, Waldivino colocou fogo na própria casa e depois saiu armado e matou o corretor Orlando Vaz a tiros dentro da uma imobiliária. No local, ele atirou em mais duas pessoas – sendo que uma delas era o dono do local. Em seguida, ele deixou a imobiliária e entrou em um supermercado, onde atirou contra uma funcionária.
As vítimas foram identificadas como: Orlando Vaz: corretor morto a tiros dentro da imobiliária; Antônio Claret Abrão: que foi socorrido mas morreu no hospital; Doralice Rosa de Sousa: que trabalhava na imobiliária e está internada; Jéssica Santos: funcionária de um supermercado, que está internada.
Após o crime, a Polícia Militar disse que Waldivino fugiu e as três pessoas baleadas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para um Hospital de Catalão. Apesar disso, Antônio Claret não resistiu aos ferimentos e morreu. A unidade de saúde não informou os estados de saúde das outras duas pacientes.
Durante buscas pelo suspeito, a PM recebeu denúncias de moradores dizendo que o viram em frente a um órgão público. Quando os policiais chegaram ao local, eles disseram que o suspeito atirou contra o próprio corpo.
A polícia disse mais cedo que a imobiliária havia pedido a desocupação do imóvel onde o idoso morava e ele também tinha dívidas com o supermercado onde baleou uma funcionária, o que pode ter motivado os crimes.
Segundo relatos de testemunhas, o suspeito estava em surto psicótico. A corporação informou que ele tem duas armas registradas em seu nome.
O comandante dos bombeiros de Ipameri, capitão Mino Guerra, contou que equipes foram chamadas para atender várias ocorrências ao mesmo tempo. Primeiro, a do incêndio na residência. Em seguida, a morte do corretor imobiliário e a mulher baleada no mercado.
Doralice Rosa de Sousa, que trabalhava na imobiliária há 15 dias, foi atingida por um tiro na perna e está internada. Filho dela, Assis Humberto Rosa Júnior conta que ela estava cobrindo férias de uma funcionária.
No supermercado a vítima foi Jéssica Santos. A Polícia Civil ainda não sabe o motivo pelo qual ela foi baleada.
“Aparentemente ele tinha alguma situação com essa vítima ou ele se enganou achando que fosse outra pessoa, mas isso vamos poder falar depois de ouvir testemunhas”, disse o delegado.
Leia também:
-IDOSO EM SURTO INVADE COMÉRCIOS NO CENTRO DE IPAMERI E ATIRA EM QUATRO PESSOAS
-URGENTE: MORRE ATIRADOR QUE INVADIU COMÉRCIOS ARMADO E BALEOU QUATRO PESSOAS, EM IPAMERI
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações G1 Goiás