A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de agredir a esposa e, ainda, colocar fogo na caminhonete da família após uma discussão, na manhã de ontem, segunda-feira (29). Crimes aconteceram na rua Avelino Albino do Nascimento, no Bairro Maria Amélia 2, da cidade de Catalão.
De acordo com o delegado Jean Arruda, o casal vive junto há cerca de 10 anos e tem um filho de apenas 6 anos. Entretanto, a relação é conturbada e marcada por brigas desencadeadas por motivos diversos.
Nesta ocasião, o casal iniciou uma nova discussão por motivo fútil e, durante a troca de ofensas, passaram a debater uma possível separação de bens. Em determinado momento, a mulher se armou com um pedaço de pau e atingiu a caminhonete da família, por ter se irritado com a briga. Com isso, danificou o vidro dianteiro do passageiro, um farol e um retrovisor.
A resposta do marido ocorreu em forma de agressão contra a esposa, que ficou com arranhões pelos braços. Logo depois, o suspeito ainda ateou fogo à caminhonete. Enquanto isso, a mulher se escondeu em um banheiro e acionou a Polícia Militar. Os agentes detiveram o suspeito em flagrante.
Segundo o delegado, o homem admitiu os crimes, mas justificou dizendo que tudo aconteceu dentro ‘do contexto da discussão’. Ele não possui antecedentes criminais, mas, dessa vez, deverá responder pelos delitos de vias de fato e dano, conforme o artigos 21 da Lei das Contravenções Penais e o artigo 163, do Código Penal.
Além dos policiais militares, o Corpo de Bombeiros esteve no local para conter o fogo na caminhonete. Entretanto, imagens divulgadas pela guarnição mostram que o veículo ficou bastante destruído.
Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Larissa Feitosa – Mais Goiás