Polícia Civil revelou que o suspeito de 45 anos, que por sinal, é caminhoneiro, teria dito em depoimento que ele levantou horas depois para trabalhar como se nada tivesse acontecido. Prisão foi efetuada por equipe da PM de Catalão no DIMIC na tarde da última quinta-feira (01/09)
A Polícia Militar de Catalão deu detalhes de como chegaram ao homem que se envolveu em um acidente de trânsito na cidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás na madrugada da última quarta-feira (31/08), que resultou na morte de um motociclista de 30 anos de idade.
De acordo com as informações da PM, o homem de 45 anos de idade foi encontrado no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC), após compartilhamento de informações entre as polícias militar, civil e rodoviária federal, foi que uma equipe chegasse até o local indicado.
O suspeito de 45 anos de idade, é caminhoneiro e estava no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC) para entregar em uma empresa, carga de material vegetal de limpeza de lotes urbanos.
Ao Badiinho, a Polícia Civil disse que em depoimento, o homem alegou apenas que foi um acidente ocasional, que não havia ingerido bebida alcoólica, percebeu o atropelamento, mas resolveu ir embora. No dia seguinte, ele levantou pela manhã e foi trabalhar como um dia normal.
A Polícia disse ainda que ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no art. 302, pár. 1°, inc III e 3°, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cujas as penas a serem aplicadas para essa modalidade de crime é detenção, de dois a quatro anos, além da suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
O caminhoneiro está detido na Unidade Prisional de Catalão e o Inquérito Policial será conduzido pela 1ª Delegacia de Polícia da cidade de Rio Verde.
SOBRE O ACIDENTE
O motociclista de 30 anos morreu na quarta-feira (31) após ser atingido por um carro e arrastado em uma avenida de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Uma testemunha disse à polícia que o motorista estava em alta velocidade.
Danilo da Silva Feitosa estava em uma rotatória quando foi atingido pelo carro. Vídeos mostram a vítima sendo arrastada por alguns metros junto com a moto. Em seguida, o corpo do motociclista para no meio da pista.
Danilo chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital. Ele estava com traumatismo craniano, ferimentos no rosto, na perna e queimaduras. O motociclista não resistiu e morreu.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da PM e PC de Catalão