Um incêndio de grandes proporções está atingindo uma área aos fundos do terminal da mineradora de fosfato CMOC Brasil, e que está causando muita preocupação na população de Catalão.
Conforme informado aqui ainda na manhã̃ desta terça-feira (13), o incêndio na região de eucaliptos teria iniciado ontem à noite, porém, em nota a mineradora nega que o incêndio tenha iniciado em propriedade da empresa e afirma que desde ontem brigadistas, Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros trabalham no local para conter as chamas.
O Badiinho entrou em contato com o Secretário de Meio Ambiente de Catalão, Silas Tristão, que afirmou a informação não havia chegado ao órgão e que ele estava ficando a par através do contato feito pelo Badiinho.
O Badiinho entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas até́ a publicação ainda aguardava retorno da comunicação social do 10º BBM de Catalão.
A nota emitida pela CMOC ainda afirma que as equipes de brigadistas, Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros estão atuando para conter as chamas e evitar que a vegetação nativa e propriedades rurais sejam atingidas, porém, não informaram o tamanho da área atingida e nem a quantidade de propriedades rurais aos arredores dessa plantação de eucalipto.
Ver essa foto no Instagram
NOTA – Catalão, 13 de setembro de 2022 – A CMOC Brasil informa que, na noite desta segunda-feira (12), registrou um princípio de incêndio na zona rural, próximo às operações de Fosfatos Catalão e Ouvidor (GO). As equipes de brigadistas, Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros estão atuando para conter as chamas e evitar que a vegetação nativa e propriedades rurais sejam atingidas.
A empresa já iniciou o processo para apurar as causas do incêndio, mas reforça que neste momento está atuando no combate às chamas e no suporte necessário aos moradores que residem próximo a área afetada.
A CMOC já acionou os todos órgãos competentes, e juntos irão atuar para apurar os fatos.
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés