Falando em vacinação infantil em Goiás, principalmente contra a poliomielite, doença que a paralisia infantil, o secretário do município de Catalão, Velomar Rios, também destacou a baixa procura nos postos de saúde, o que tem causado bastante preocupação nas autoridades de saúde.
“A poliomielite é uma doença erradicada no Brasil, e a cobertura vacinal esse ano está muito, mas muito abaixo do que foi programado, e não é por não atingir índice, mas é pelo número muito baixo de crianças, é que faça que tenhamos preocupação da doença voltar”, disse Velomar Rios.
O Secretário de Saúde ainda disse que assim como ele, muitas pessoas conhecem vítimas dessa doença e que hoje tem suas deficiências e limitações na vida.
“Quero recomendar aos pais que vá até as unidade de saúde, atualize o cartão de vacina dos filhos, vacine contra a poliomielite, e não vamos deixar que essas doenças que foram erradicadas no passado, possam voltar a circular em nosso meio, e para que isso não aconteça, só depende das nossas atitudes.
Publicado por: Badiinho Moisés