A cidade de Catalão já começa a se preparar para um dos maiores eventos religioso do interior de Goiás, a Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário, que volta depois de 2 anos paralisada por conta da pandemia da Covid-19.
Serão 11 dias de concentração de fieis no Largo e na Igreja do Rosário em reverencia a Nossa Senhora do Rosário, Santa considerada a Padroeira de Catalão.
Durante todos os dias serão rezado o terço três vezes ao dia, missas no palco em frente à igreja serão celebradas todas as noites, procissões e com apresentação dos mais de 5 mil ternos dos mais de 20 ternos das Congadas de Catalão, considerada a maior do Brasil.
Na parte social da Festa do Rosário terá́ o Ranchão que contará com shows de bandas de forró, leilões e prenda de brindes doados pelos devotos de Nossa Senhora do Rosário, além das tradicionais ceias que são realizadas pelos clubes de serviços e pelas Lojas Maçônicas todas as noites no Salão de Eventos do Centro Folclórico.
Leia também:
Na parte comercial, a expectativa é que depois de dois anos a festa reúna mais de 600 barraquinhas, cuja a solicitação de terrenos para os comerciantes de Catalão serão na segunda (19) e terça-feira (20), em frente à Igreja.
Salve Rosário, e tão logo, mais informações aqui no Blog do Badiinho sobre a centenária Festa do Rosário.
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés