A Polícia Civil de Goiás através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM de Catalão/9ª Delegacia Regional de Polícia, prendeu em flagrante na última sexta-feira (30/09), um homem de 31 anos de idade, no Bairro Castelo Branco II, pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal, praticados contra a companheira, de 20 anos de idade.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima informou que o homem teria chegado em casa por volta de 00h e começou a lhe agredir, tentando ele lhe enforcar, a feriu no pescoço e na perna e ainda teria colocado uma garrafa de água embaixo de seu nariz com a intenção de afoga-la, sempre xingando e proferindo ameaças contra ela. As agressões perduraram por toda noite e a parte da manhã de sexta-feira (30). Por volta do meio dia, o suspeito ao receber uma ligação, e deixou a residência. A vítima então conseguiu sair e procurar a Delegacia da Mulher, noticiando aos policiais toda a seção de tortura vivido nas últimas horas.
A equipe da Polícia Civil fez buscas e localizou o homem, suspeito das agressões que estava escondido numa casa com um pedaço de madeira, sendo o mesmo rendido, recebido a voz de prisão e conduzido até à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) para que fosse feita da prisão em flagrante. Consta dos registros que o mesmo homem já havia preso em Minas Gerais por violência doméstica praticada contra mulher.
O homem de 31 anos de idade foi autuado pelos crimes previstos nos arts. 140, 147 e 129, §9°, do Código Penal, com a incidência da Lei Maria da Penha. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante de delito em preventiva.
Após os procedimentos, o investigado foi recolhido ao sistema prisional, à disposição do Poder Judiciário.
Publicado por: Badiinho Moisés