Você deve se lembrar da matéria que aqui postamos no dia 22 de maio, relatando o triste caso da gestante de 7 meses, de 34 anos de idade, que teve que passar por uma cesariana as presas para a retirada do bebê, após ela ter sido diagnosticada com Covid-19, fato este que ocorreu após ela ter seu quadro clínico agravado, chegando a ser necessário a sua intubação em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Catalão.
Pois bem, na última segunda-feira, 08 de junho, a mulher de 34 anos de idade, que chegou a ficar em tratamento na UTI do Hospital São Nicolau, montada especialmente para pacientes confirmados com Covid-19, recebeu alta médica, podendo voltar para casa totalmente curada da doença.
SOBRE O BEBÊ
Com relação ao estado de saúde do bebê, que nasceu prematuro de 31 semanas, ele terá que ficar por mais alguns dias na UTI Neonatal do mesmo hospital, porém, seu quadro clínico está evolundo de forma bastante satisfatória, e dentro de alguns dias, a criança terá alta hospitalar, podendo ir para o aconchego do seu lar para receber os carinhos e cuidados da mamãe e do papai.
ALTA MÉDICA COM MUITA ALEGRIA
A alta médica da paciente, que deu entrada gestante na unidade há cerca de uns 20 dias, foi comemorada com muita alegria pela equipe multiprossional do hospital. Equipe que sente-se abraçadas não somente pela própria paciente e por seus familiares, mas por toda a comunidade catalana, que reconhece e agradece a todos os profissionais da saúde de todas as unidades da nossa cidade, que estão trabalhando duro na linha de frente para tratamento dos enfermos, estando eles ou não com a Covid-19.
Leia a nota do hospitla após a alta hospitalar da paciente curada da Covid-19:
Hospital São Nicolau comemora a alta e recuperação de paciente que estava em estado grave.
Foi com grande alegria que toda equipe multiprofissional do hospital comemorou a plena recuperação de uma paciente confirmada com o novo coronavírus e que teve um parto de emergência com 31 semanas.
Após duas semanas de tratamento na UTI especialmente preparada para pacientes confirmados com Covid-19 e alguns dias na ala clínica, também preparada para esse tratamento, a paciente pode voltar para a casa recuperada e, agora, aguarda a alta do bebê que deve ocorrer em breve.
Em meio a tantas incertezas, histórias como essa nos motiva na luta contra o novo coronavírus.
RELEMBRE O CASO
Escrito por: Badiinho Filho