Danilo Corinto, diretor do SESI/SENAI de Catalão, foi entrevistado pelo blogueiro Badiinho para falar sobre a inauguração da nova Escola SESI na cidade. “Hoje entregamos em Catalão uma obra moderna, com salas de aula amplas e tecnológicas. O complexo, com uma área de 3.360 metros quadrados, se torna uma referência educacional no município”, destacou Corinto.
O diretor explicou que o novo complexo educacional está situado ao lado do Clube SESI, proporcionando aos alunos acesso a uma estrutura completa que incluem campos de futebol, quadras poliesportivas e piscinas. “Essa infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento de atividades físicas e esportivas”, afirmou. Além disso, Corinto enfatizou a preocupação em oferecer uma jornada educativa completa: “O aluno pode ingressar no SESI desde o primeiro ano do ensino fundamental e continuar até o terceiro ano do ensino médio”.
Um dos grandes diferenciais da nova escola será a integração de tecnologias avançadas no currículo. “Nossa escola contará com robótica, inteligência artificial e diversas outras tecnologias, preparando os alunos com o que há de mais atual, especialmente voltado para a Indústria 4.0”, explicou Corinto.
Escola SESI Haley Margon Vaz
A inauguração oficial da escola ocorrerá na manhã da próxima segunda-feira, 3 de junho, e contará com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da Federação das Indústrias e Comércio de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, e o prefeito Adib Elias. Corinto ressaltou que o complexo educacional é uma homenagem ao ex-prefeito Haley Margon Vaz, uma figura política e filantrópica importante para o município. “É com muita honra que damos seu nome à nossa escola”, concluiu o diretor.
Assista a entrevista no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés