Desde o início do mês, uma verdadeira queda de braço vem sendo travada entre os proprietários da terra onde é realizada a tradicional Festa da Custódia, e os organizadores do evento.
Como publicado pelo Blog do Badiinho, no dia 05 de junho, o casal João Fernandes da Silva e Dolores Marques Fernandes, entraram na justiça solicitando que fosse impedido a expedição dos Alvarás autorizando a festa. No pedido enviado ao Poder Judiciário de Catalão, o qual nossa redação teve acesso, o mesmo informava que a área onde é realizada a festa, onde foi construída a quadra poliesportiva na década de 90 pelo ex-prefeito Aguinaldo Mesquita, só erguida porque os donos dos mais de 1.400 metros onde está a quadra e a Capela, foram cedidos pelo casal. No mesmo documento, é informado que a quadra está desativada e abandonada, não mais satisfazendo a finalidade para qual foi construída. (Click aqui e relembre).
Terá ou não terá a Festa da Custódia?
O que circula nas redes sociais é que a festa acontecerá normalmente, e fotos que mostrando os preparativos na quadra da comunidade vem sendo compartilhada nas redes sociais. A festa está marcada para ser iniciada amanhã, sexta- feira (30). Porém, na tarde de hoje, quinta-feira (29), os proprietários das terras onde a festa é realizada interromperam o fornecimento de água e, segundo eles, também irá desabilitar as fossas sépticas, ou seja, as medidas gerará ainda mais obstáculos no quesito de infraestrutura da festa.
Antes, os proprietários já haviam furado valetas para dificultar o acesso nas imediações onde É realizado O evento (Click aqui e relembre).