Na tarde de ontem, terça-feira (09), a Polícia Militar de Catalão por meio do Batalhão Rural, descobriu um abatedouro clandestino em propriedade rural na comunidade dos coqueiros, onde de acordo com relatos da própria polícia, suínos estavam sendo alimentados com restos de vísceras do gado que ali era abatido.
A Polícia Militar também informou que um total de cinco cabeças de gado, animais que haviam sido furtados em uma propriedade rural do município de Goiandira, no final de janeiro, estava na referida fazenda e foram recuperadas.
A Polícia Militar também disse que as carnes do abatedouro clandestinos, eram vendidos em um açougue do dono da propriedade do suposto dono do mesmo abatedouro.
Após constatado as irregularidades, a Vigilância Sanitária do município de Catalão e a Agrodefesa foram acionadas para a realização das devidas fiscalizações e aplicações das penalizações pela venda de carnes sem procedência.
O dono do abate clandestino onde estavam as cabeças de gado furtadas, um jovem de 27 anos de idade, foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de receptação.
Ver essa foto no Instagram
Escrito por: Badiinho Filho