Na madrugada do último domingo (14), um homem de 28 anos foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Catalão, após ser suspeito de tirar fotos de uma mulher durante a “Festa de Davinópolis”, município a cerca de 40 quilômetros de Catalão.
A vítima, de 29 anos, informou aos policiais presentes no evento que estava sendo seguida pelo suspeito, que supostamente tirava fotos de suas partes íntimas. Ao perceber que a mulher estava conversando com os agentes, o homem tentou fugir, mas foi capturado pela polícia.
Durante a abordagem, o suspeito, cuja identidade não foi divulgada, supostamente teria confessado o ato, resistido à prisão, sendo necessário o uso da força pela polícia militar para imobilizá-lo.
Em entrevista à Rádio Cultura FM 101,1 e ao Blog do Badiinho, a delegada Marcela Magalhães relatou que o homem foi abordado pelos policiais militares após a mulher afirmar que ele estava tirando fotos dela. Ambos foram encaminhados à delegacia, onde foi feito o TCO por resistência à prisão, já que, segundo a delegada, não havia elementos suficientes para autuá-lo por importunação sexual, e o celular não foi apreendido por provavelmente não conter evidências de crime.
“Foi registrado o TCO contra ele, pois no momento da abordagem pelos policiais militares, ele os agrediu, sendo necessário levá-lo à delegacia para apuração dos fatos. Devido a essa agressão aos policiais, foi lavrado um TCO pelo crime de resistência”, concluiu Dra. Marcela Magalhães, da 2ª DP/9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão.
Ouça o áudio da entrevista com a delegada Marcela Magalhães:
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés