Na manhã da última quinta-feira (04/07), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9ª Delegacia Regional de Polícia, com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Catalão, cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão na residência de um homem de 38 anos, localizada em uma fazenda na zona rural de Catalão-GO.
A investigação, conduzida pela Polícia Civil, resultou na expedição do mandado após a representação da autoridade policial para apurar crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Durante a operação, foram apreendidas cinco armas de fogo, incluindo quatro espingardas e uma pistola Taurus TH9C 9mm, além de 37 munições de calibres .28, .32 e 9mm.
O investigado foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, conforme o artigo 12 da Lei 10.826/03. Apesar de possuir registro para a arma de calibre restrito, esta foi apreendida para fins de investigação. Após o pagamento da fiança estabelecida pela Autoridade Policial, o homem foi liberado e responderá ao processo em liberdade.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da PCGO