A Associação Comercial Industrial e Serviços de Catalão e Câmara dos Dirigentes Lojistas (ACIC/CDL), está intermediando solicitações de crédito para seus associados junto a Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento).
A ACIC/CDL é correspondente credenciada da GoiásFomento, com função de coleta de informações cadastrais, documentação e encaminhamento de propostas de financiamento.
Para que a pessoa consiga o crédito da GoiásFomento, é necessário passar pelo curso “Plano de Negócios para Empreendedores”, realizado pela Secretaria do Desenvolvimento do Estado de Goiás (SED), cujo o objetivo é capacitar empresários do segmento de micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e futuros empreendedores.
Sobre o curso
A capacitação é feita através de ministração de técnicas teóricas e práticas de administração e planejamento empresarial, sendo pré-requisito para acesso à linha de crédito “Crédito Produtivo”, com taxa de juros de 0,8% ao mês, no valor de até R$ 30 mil reais, com prazo de até 36 meses, carência de até 6 meses, tendo como agente financeiro a Agência de Fomento de Goiás S/A.
É importante ressaltar que o curso “Plano de Negócios para Empreendedores”, ministrado pela SED, é o único instrumento que dará direito ao empresário, com CNPJ devidamente constituído, pleitear o financiamento do Crédito Produtivo.
Em Catalão este curso irá acontecer nos próximos dias 24, 25 e 26 de julho, a partir das 19 horas da noite, na sede da ACIC/CDL de Catalão.
Informações
Para ter acesso às linhas de crédito, a empresa precisa estar regular com contribuições fiscais, sem restrição de crédito e ter capacidade de pagamento, da garantia de aval ou bem real. Para atender e orientar os associados, uma equipe da ACIC/CDL passou por capacitação oferecida pela GoiásFomento.
Inscrições e Informações
As inscrições para o curso “Plano de Negócios para Empreendedores” já estão sendo feitas na sede da ACIC/CDL, situada na Av. Raulina Fonseca Paschoal, 2.273, no Centro de Catalão. Maiores informações podem estar sendo esclarecidas através do telefone de contato: (64) 3441-2513.
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da ACIC/CDL
Foto: Reprodução/Site da SED