Em reunião com empresários e órgãos de segurança pública, como Polícia Militar, delegados, Dr. Jean Arruda e Dr. Fernando Souza Maciel, Juiz Criminal, Dr. André Miguel e o Promotor da área Dr. Fernando Gomes, foi apresentado o projeto que prevê instalações de câmeras em estabelecimentos comerciais de Catalão, considerados pontos estratégicos, rotas de fuga de criminosos como foram chamados.
A reunião aconteceu na Associação Comercial e Industrial e Serviços de Catalão e Câmara dos Dirigentes Lojistas (ACIC/CDL), na manhã da quinta-feira da semana passada, 29 de junho.
A cidade foi mapeada pelas policias Militar e Civil em 30 pontos. O delegado regional, Dr. Jean Arruda, explicou que uma ou mais câmeras serão adaptadas com foco para as vias públicas. “A ideia é que o empresário conte com a colaboração da PM na forma da posição dos equipamentos. Mais do que isso, as imagens devem ser disponibilizadas para as equipes de investigação, caso necessário. “A intenção é ter uma adesão voluntária”, revelou o delegado responsável pela 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), Dr. Jean Carlos Arruda. Segundo Arruda, a experiência mostra que o monitoramento reduz a criminalidade. E a expectativa desse projeto é desvendar 50% dos casos.
O próximo passo será uma visita aos empresários que estão em pontos estratégicos para explicar o projeto, ganhando mais adesões.
Escrito por: Redação/Fonte: Jornalista Cristina Mesquita
Fotos: Facebook/Cristina Mesquita