O curso “Gestão Estratégica de Vendas” tem o propósito de oportunizar momentos de reflexão para os profissionais envolvidos com vendas, seja na função de gestor de vendas ou na função direta de vendedor.
Competências:
COGTIVA
Compreender os benefícios da gestão estratégica de vendas e conhecer o perfil do cliente para melhorar os resultados de vendas.
ATITUDINAL
Adotar postura favorável para melhores resultados de vendas.
OPERACIONAL
Atuar de maneira estratégica, para promover as vendas de produtos e serviços;
*Desenvolver a equipe de vendas para o alcance de resultados.
Público-alvo
Destinado a empresários e gerentes de vendas de microempresas que desejam implementar estratégias de vendas na empresa.
Carga horária: 16 horas
Horário: 19:00 às 23:00
De 16/10 a 19/10 – 04 dias – Primeira turma
De 23/10 a 26/10 – 04 dias – Segunda turma
Haverá mais 2 horas destinadas para a consultoria por empresa. As consultorias serão realizadas após encerramento do curso conforme metodologia.
Conteúdo Programático
Encontro 1: Analisando o processo de compra do cliente e o de venda da empresa;
Encontro 2: Planejando e gerenciando a equipe de vendas;
Encontro 3: Atendimento qualificado gera venda diferenciada
Encontro 4: Trabalhando para fidelizar o cliente.
Curso Atendimento ao Cliente (3 turmas)
Como sabemos, nos dias de hoje, com um mercado competitivo, a expansão da economia e o surgimento de novas demandas, a qualidade tão somente já não é diferencial entre as empresas que desejam ganhar espaço no mercado. A qualidade é uma condição para a sua permanência, a sua sobrevivência. A tecnologia, tampouco, as diferenças, já que ela fica absoluta rapidamente e o concorrente pode obtê-la com facilidade.
O verdadeiro diferencial hoje está no atendimento ao cliente. Atendimento que agregue valor, que o encante, que lhe dê satisfação por adquirir um bem ou um serviço. O cliente está cada vez mais exigente, e esse diferencial no atendimento implica um conjunto de ações para atraí-lo e mantê-lo. E é com o foco no cliente que este curso pretende oferecer ferramentas, recursos, informações e dicas para que as empresas possam melhor atende-lo.
Competências
O curso atendimento ao cliente é destinado a empresários e gestores de pequenos negócios e tem como propósitos criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências gerais nas dimensões da natureza:
COGNITIVA:
*Identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente.
ATITUDINAL
*Refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa.
OPERACIONAL
*Planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.
PÚBLICO ALVO
Empresários e gestores de pequenos negócios.
Carga horária: 15 horas
Horário: 19:00 às 22:00
De 16/10 a 20/10 – 05 dias – Primeira turma
De 23/10 a 27/10 – 05 dias – Segunda turma
De 06/11 a 10/11 – 05 dias – Terceira turma
Conteúdo Programático
Encontro 1 – Tratar bem ou atender bem?
Encontro 2 – Superar as expectativas dos clientes.
Encontro 3 – Como agir em situações de adversidade.
Encontro 4 – Atrair, reter e fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica na empresa.
Encontro 5 – Como agir diante das reclamações?
Escrito por: Redação
Fotos: Reprodução