A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já iniciou a investigação sobre o grave acidente que aconteceu na tarde de domingo (6), no km 233 da BR-101, em Palhoça (SC). Uma carreta-tanque que seguia no sentido sul da rodovia tombou na região do Morro dos Cavalos e causou uma enorme tragédia.
Logo após o tombamento, o etanol que a carreta transportava vazou e pegou fogo. As chamas se espalharam com rapidez e atingiram outros 24 veículos. O incêndio destruiu completamente a cabine da carreta, o que também danificou o tacógrafo — equipamento que registra a velocidade. Por isso, os peritos da PRF precisarão usar outros vestígios técnicos para estimar a velocidade no momento da colisão.
Equipes de emergência atenderam o motorista da carreta e uma passageira, que sofreram queimaduras graves. Além deles, três ocupantes de outros veículos também ficaram gravemente feridos.
A concessionária Arteris Litoral Sul informou que o acidente provocou 12 km de fila no sentido Curitiba e 19 km no sentido Porto Alegre. A PRF liberou totalmente a pista por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (7). Apesar disso, o trânsito ainda flui lentamente e só deve se normalizar ao longo do dia.
A equipe técnica da PRF vai elaborar um Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT) para identificar as causas do acidente. No entanto, como a ocorrência é considerada complexa, ainda não existe previsão para a entrega do documento.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram